quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Devaneios em uma aula de geografia...

"Procuro a Inspiração. Ela se perdeu com a Criatividade, suponho. Caso a encontre, avise à Consciência. Ela está desesperada."


Não, não sei ao certo quando ou como elas fugiram, se é que o fizeram e é por esta causa que aqui estou.

Quando percebi a ausência dessas ilustres senhoras? Quando vi que as idéias já não se propagavam da devida maneira, quando os palpites começaram a falhar.

Não, não tenho culpa, pois nada mais anseio do que tê-las novamente!
Ora! Eu estava fazendo o que sempre faço! Estava coordenando o resto do corpo!

Por certo foi o amor. Aquele a qual todos confiam sem olhar sua história, seus atos. Aquele a quem tudo e todos perdoam, porque supostamente ele seria o bem maior! Convenhamos! Não admirada eu ficaria caso fosse ele o aprisionador de minhas estimadas amigas!

Com absoluta certeza ele faria isso! Adora que eu permaneça em segundo plano, adora que eu seja menosprezada. Adora que a culpa recaia em mim e que as pessoas perguntem onde eu estava, afinal, quando tudo ocorreu.
Ele manipula esses inocentes seres com sublime cautela, de modo que não seja jamais descoberto!

Sim, o senhor está certo. Irrevogavelmente tenho os piores sentimentos por aquele charlatão!
Caro senhor Bom Senso, descubra logo quem fez tamanha covardia! Nada, repito, nada mais anseio que minhas netas de volta! Senhor Bom Senso, prenda aquele manipulador de frias maneiras! Prenda aquele que me prendeu por demasiado tempo e me faça ser livre novamente!

Senhor Bom Senso, somente interligada com a senhora Consciência e minhas familiares o equilíbrio retornará! Entende agora em que agonia permaneço a observar?!



Cara senhora Razão, não tardará a hora em que tudo retornará ao seu devido lugar. Comprirei meu dever e colarei as partes desprendidas. Por hora fique com a senhora Paciência. Ela a acalenterá até que o momento chegue. Com licença.

__________________________________________________________________


Esse texto foi escrito durante a aula de geografia. Eu precisava escrever uma proposta de redação, mas estava sem insipiração. E foi daí que tudo surgiu.
Espero que aquele que ler leve em consideração que fazia aproximadamente 2 anos que não postava absolutamente nada meu, portanto estou um pouco "fora de forma", haha.
De qualquer maneira:

Acredite em seus sonhos, pois...

A sorte está lançada

Nenhum comentário:

Postar um comentário